Conheça as causas da dor de dente

O QUE É DOR DE DENTE?
 
A dor de dente é um desconforto físico muito comum no dente ou ao redor dele. Às vezes, a dor de dente pode ser muito forte, a ponto de ser descrita como insuportável.
 
CAUSAS
 
Geralmente, uma dor de dente é o resultado da cárie dentária ou, às vezes, de uma infecção. A cárie dentária costuma ser causada pela higiene dental precária, embora a tendência para ter cáries seja parcialmente hereditária. Algumas vezes, a dor de dente se deve, na verdade, a dores em outras partes do corpo. Isso é chamado de dor reflexa ou irradiada.
 
A dor de dente pode ter, ainda, outras várias causas, entre elas:
 
* Abscesso Dentário (é um acúmulo de pus no dente ou gengiva devido a uma infecção bacteriana. O abcesso pode ocorrer em diferentes regiões do dente por razões diferentes. Um abcesso periapical ocorre na ponta da raiz dentária, enquanto que um periodontal ocorre nas gengivas junto à raiz de um dente).
 
* Dor de Ouvido (é mais comum em crianças do que em adultos. A dor de ouvido pode ser constante ou pode ir e vir. Ele pode surgir como uma sensação de queimação, uma dor afiada ou maçante. A dor de ouvido pode afetar ambas as orelhas de uma vez ou apenas um ouvido).
 
* Lesão nos maxilares ou na boca
 
* Infarto (pode incluir dor nos maxilares, dor no pescoço ou dor de dente)
 
* Sinusite (é uma inflamação da mucosa dos seios da face, região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos. A doença pode ser secundária a uma infecção, quadro alérgico ou qualquer fator que atrapalhe a correta drenagem de secreção dos seios da face).
 
BUSCANDO AJUDA MÉDICA
 
O dentista é a pessoa apropriada para consultar na maioria dos casos de dor de dente. Entretanto, se o problema for dor irradiada de outro lugar da cavidade bucal ou se a dor de dente estiver associada a outro sintoma, poderá ser necessário consultar o médico.
 
NA CONSULTA MÉDICA
 
Entre as especialidades que podem diagnosticar uma dor de dente estão:
 
* Clinica Médica
* Odontologia
* Ortopedia
 
Estar preparado para a consulta pode facilitar o diagnóstico e otimizar o tempo. Dessa forma, você já pode chegar à consulta com algumas informações:
 
* Uma lista com todos os sintomas e há quanto tempo eles apareceram;
* Histórico médico, incluindo outras condições que o paciente tenha e medicamentos ou suplementos que ele tome com regularidade.
 
 
 
MARQUE SUA CONSULTA 
SAÚDE SOCIAL
16 3720-2692

Comentários

Especialidades

Cirurgião Geral

Cirurgia Geral

Clínico Geral

Clinico Geral